Repositórios em Arquivologia

Conheça as bases de dados brasileiras exclusivas da Arquivologia!

Base de dados em Arquivística (BDA)

Criada em 2019, a Base de Dados em Arquivística (BDA) foi proposta como Projeto de Iniciação Científica  “Construção de um modelo de base de dados na área de Arquivologia”, sob a coordenação da Profa. Dra. Kátia Isabelli Melo, da Universidade de Brasília (UnB).

Tem como principal objetivo reunir e dar acesso à produção científica e técnica em Arquivologia/Arquivística, configurando-se como uma fonte de pesquisa e, ao mesmo tempo, o repositório científico da área, inédito e original, possibilitando que as informações se revelem transparentes e de livre acesso para os discentes, docentes, pesquisadores e público em geral.

Clique para navegar!

Pesquisas Arquivísticas Brasileiras (PAB)

Desenvolvida em 2021, a Base de Dados Pesquisas Arquivísticas Brasileiras (PAB) é resultado da proposta sugerida na Tese de Doutorado da Profa. Dra. Maria Meriane Vieira Rocha, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tendo como objetivo disseminar as pesquisas que foram finalizadas e aquelas que estão sendo desenvolvidas sobre temáticas arquivísticas (Projetos de pesquisas, Projetos de extensão, Teses, Dissertações e Monografias).

Na PAB, docentes, discentes e pesquisadores dispõem de um espaço específico para organizar informações, de forma que a pesquisa possa ser realizada em bloco, por universidade e por ator social, evitando que se pesquise apenas de forma individualizada, como ocorre na Plataforma Lattes.

Clique para navegar!